sexta-feira, 23 de março de 2012

MÓBILES DE ORIGAMI

Quem vê pensa que a gente sabe né kkkkkkkkk
Mas vamos lá!!! Primeiro.... Oi gente bonita! Quanto tempo né! Muita correria, mas vamos sempre postar alguma coisa com uma certa frequência!
E hoje, vamos falar de KUSUDAMA. Pra quem não sabe é um tipo de Origami modular. Sem muito fricote.... são dobraduras que se encaixam e formam um tipo de bola (são tantos os modelos que existem e um mais lindo q o outro).

 Nós muito abelhudas não temos a menor prática, mas não custa nada tentar. Principalmente depois que descobrimos um super fácil, rápido e que da pra por fotos. Aí é só montar o móbile e dar de presente ou enfeitar a casa. Verão nas fotos. Pra falar que não fazemos outro tipo, tem um modelinho diferente, não é DIFÍCIL, mas trabalhosinho.
Mas quer saber o melhor de tudo.... É começar e conseguir terminar!!! 
Agora se vcs querem ver Origami de verdade, feito por gente que sabe do assunto visitem o Blog da Adriana  http://luardamandala.blogspot.com.br/ Tem muita coisa linda lá, mandalas, móbiles.... um mais lindo que o outro!!!! Tudo de bom!!!


E nós vamos com nossos humildes!!!
Bora pras fotos!

Esse foi o primeiro que fizemos. O único nesse modelo.

 
Depois ele virou um  móbile, que demos de presente pra nossa amiga Ju Garbuio!

 
Agora ele está enfeitando o quarto dela! Saudades Ju.

Presente pra Carolina!

A Carolina é filha da Lu e do Marquinho, já fizemos um post em homenagem quando ela nasceu!! Aqui

O da "Pietrão". A enteada da Cy.

Tem fotos dela!!

Esse é do Beto! Marido da Cy.

No quarto de São Paulo.

E o da Cunhada Ju!!! Um dos presentinhos que o Du (irmão) deu de niver!

Simples né, mas é só pra começar!!! Tiveram alguns que não tiramos foto, e outros que ainda nao foram dados, então não da pra estragar a surpresa né.
Mais pra frente a gente posta uns modelinhos diferentes!
Beijooooo e até o próximo!!!
Cy&Ny

4 comentários:

  1. Oi, Cyntia!
    Obrigada pelas palavras carinhosas...
    Falar de origami, é uma delicia! Não só falar, mas principalmente fazer... qdo vc começa, vira um vicio, pelo menos foi assim comigo...
    È uma arte maravilhosa, e enquanto vc está dobrando , esquece de tudo... é uma forma de meditação, como outra arte, né?!
    Fiquei feliz em saber que vc gosta, tenho muitos colegas origamistas pela net, incluvise aprendi muito com eles... e aqui em Monte Alto, só conheço uma pessoa que gosta, mas não tenho mais contato com ela...
    Gostei muito dos seus... conheço um outro de fotos que é bem legal tbém, o Dance of Star, muito fácil, e gostoso de fazer...
    O primeiro que vc postou é um kusudama que nunca fiz, sempre esteve na minha lista, mas vão aparecendo outros e vão ficando... e vi que foi o seu primeiro, né?
    Olha, se vc quizer tenho muitos paps que facilitam, pra quem não sabe ler diagramas, tenho inclusive alguns publicados no meu blog...
    Nossa, falei demais, né?!
    Vou esperar anciosa pra ver os outros!
    Agradeço tbém por linkar o meu blog.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo recado!!! Adoramos dobraduras. Vou procurar no seu blog o paps. qq coisa te grito! Obrigada!! Bj

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas,jóia?Por acaso vcs conhecem alguém que entenda de Gesso?Pq eu tenho um abajur de estimação em forma de Coruja,e ele quebrou eu colei, quebrou eu colei... mais ficou esfoladinho pq os pedaços mt pequenos não teve como 'recolar'.Já procuro a mt tempo alguém que 'entenda' de gesso.Eu comprei em uma loja exotérica em Araraquara que já não existe mais... E tb não consegui achar em lugar nenhum algo parecido.Sabe adoro corujas.Eu ainda uso ele, mais ta td esfoladinho... :( espero algum contato. bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beth.a Obrigada pela visita.
      Não conhecemos ninguém que possa fazer esse tipo de trabalho. Mas vamos tentar alguns contatos e se descobrirmos alguma pista te informamos! Beijos e boa sorte com sua corujinha.

      Excluir